sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Desfile 07 de setembro 2012



































A escola todos os anos participa do desfile 7 de setembro,uma homenagem que o município faz para um país tão grandioso como o Brasil. Um dia em que na época em que o Brasil era uma Monarquia , ficou para a histoŕia como sendo um rompimento com Portugal,mesmo tendo um imperador que amava o país, o mesmo resolve que já está na hora de caminhar sozinho.A Independência ficou sendo o dia em que o país deixou de ser dependente de Portugal e passou a caminhar com suas próprias pernas,um caminho trilhado com muita dor, sacrifícios e mudanças de culturas.E hoje acreditamos que seja um país que deu certo e que cresce a cada dia, é claro como toda nação tem seus problemas, porém não deixa de ser um país lindo, com muitas riquezas naturais e  sendo a principal seu povo. Um povo alegre com alma festeira, que coloca a cada dia de sua vida um sorriso em seu caminhar.

FENAC - Festival Nacional da Canção 2012 - Etapa Classificatória




Entre os dias 24 e 25 de agosto aconteceu em Guapé um evento muito importante , 42º Festival Nacional da Canção de Boa Esperança, FENAC, etapa classificatória.Os alunos da escola fizeram um passeio até a cidade, para participarem das atividades voltadas para as crianças.Como: mágica,teatro, contos e muita música de qualidade. Foi um momento muito importante para acrescentar conhecimento aos alunos,de uma forma interativa e dinâmica.




quarta-feira, 28 de novembro de 2012

 

O aluno Aldrey Diniz Gonçalves,do 8º ano do ensino fundamental,concorreu com vários alunos, inclusive do ensino médio,regularmente matriculados em escolas públicas municipais e estaduais, e foi o vencedor do concurso de poesias.Segue:

                                               DESABAFO

                   
                                                Mãe natureza
                               O homem está destruindo sua beleza!
                                  Vamos despertar para a realidade
                                     Agindo pela sustentabilidade
  
                                      Olhe o mundo ao seu redor
                                              Natureza e vida
                                               É o bem maior
                
                   Temos que raciocinar, economizar, reciclar,preservar
                                   Lembrar que as obras divinas
                                              Podem acabar

                                Que o nosso tempo seja lembrado
                         Pelo despertar de uma nova consciência
                                   Pelo firme compromisso
                                   Por um viver com eficiência

                                       Vamos  ter igualdade
                                      Respeitar a identidade
                                       Manter a diversidade
                                  Por uma vida com qualidade!

A escola acredita muito em eventos deste porte, que valorizam e divulgam o conhecimento, incentivando sempre a cultura de uma forma geral.