sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Desfile 07 de setembro 2012



































A escola todos os anos participa do desfile 7 de setembro,uma homenagem que o município faz para um país tão grandioso como o Brasil. Um dia em que na época em que o Brasil era uma Monarquia , ficou para a histoŕia como sendo um rompimento com Portugal,mesmo tendo um imperador que amava o país, o mesmo resolve que já está na hora de caminhar sozinho.A Independência ficou sendo o dia em que o país deixou de ser dependente de Portugal e passou a caminhar com suas próprias pernas,um caminho trilhado com muita dor, sacrifícios e mudanças de culturas.E hoje acreditamos que seja um país que deu certo e que cresce a cada dia, é claro como toda nação tem seus problemas, porém não deixa de ser um país lindo, com muitas riquezas naturais e  sendo a principal seu povo. Um povo alegre com alma festeira, que coloca a cada dia de sua vida um sorriso em seu caminhar.

FENAC - Festival Nacional da Canção 2012 - Etapa Classificatória




Entre os dias 24 e 25 de agosto aconteceu em Guapé um evento muito importante , 42º Festival Nacional da Canção de Boa Esperança, FENAC, etapa classificatória.Os alunos da escola fizeram um passeio até a cidade, para participarem das atividades voltadas para as crianças.Como: mágica,teatro, contos e muita música de qualidade. Foi um momento muito importante para acrescentar conhecimento aos alunos,de uma forma interativa e dinâmica.




quarta-feira, 28 de novembro de 2012

 

O aluno Aldrey Diniz Gonçalves,do 8º ano do ensino fundamental,concorreu com vários alunos, inclusive do ensino médio,regularmente matriculados em escolas públicas municipais e estaduais, e foi o vencedor do concurso de poesias.Segue:

                                               DESABAFO

                   
                                                Mãe natureza
                               O homem está destruindo sua beleza!
                                  Vamos despertar para a realidade
                                     Agindo pela sustentabilidade
  
                                      Olhe o mundo ao seu redor
                                              Natureza e vida
                                               É o bem maior
                
                   Temos que raciocinar, economizar, reciclar,preservar
                                   Lembrar que as obras divinas
                                              Podem acabar

                                Que o nosso tempo seja lembrado
                         Pelo despertar de uma nova consciência
                                   Pelo firme compromisso
                                   Por um viver com eficiência

                                       Vamos  ter igualdade
                                      Respeitar a identidade
                                       Manter a diversidade
                                  Por uma vida com qualidade!

A escola acredita muito em eventos deste porte, que valorizam e divulgam o conhecimento, incentivando sempre a cultura de uma forma geral.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pimenta Dedo de Moça


Nossa Escola possui alguns pés da Pimenta dedo de Moça. As pimentas cultivadas são colhidas, envazadas e distribuídas na casa da cultura, em pousadas e pontos de comércio da cidade. É uma forma de arrecadar fundos para a escola.




HORTA COMUNITÁRIA - ESCOLA E COMUNIDADE JUNTAS

A Escola Municipal de Aparecida do Sul em parceria com as pessoas da comunidade cultivam uma horta comunitária dentro do ambiente escolar. São cultivados na horta alface, couve, repolho, chuchu, cebolinha de cheiro, pimenta Dedo de Moça e outros temperos naturais. Os produtos colhidos além de favorecer a escola, beneficiam também a comunidade. Esta é uma forma de unir a comunidade com a escola, e oferecer a ambas benefícios que vão além do produzir alimentos saudáveis, mas também trazer a comunidade para participar e conhecer a vida escolar.

 
 








quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pintura de brincadeiras no pátio

     
       Professoras e alunos se empenham na pintura de brincadeiras no pátio, afim de proporcionar momentos lúdicos aos alunos, enriquecendo o recreio.